postado em 26/02/2009 10:26
A tão especulada aposentadoria do tcheco Pavel Nedved deve finalmente acontecer. Aos 37 anos, o meia declarou ao site oficial da Uefa que irá pendurar as chuteiras no meio do ano, quando termina a temporada europeia.
"Eu ainda gosto de jogar, mas, avaliando meu estado físico e mental, penso que está na hora de dar um lugar aos jogadores jovens que merecem jogar. A decisão é definitiva e não devo mudar de opinião. Este é o momento certo para me aposentar", afirmou.
Uma das contratações mais caras da história, Nedved foi comprado pela Juventus em 2001 por %u20AC 41 milhões. Na época, o jogador foi um dos destaques na campanha que deu o Campeonato Italiano para a Lazio no ano anterior.
Ídolo em Turim, o meia é considerado um dos jogadores mais importantes da recente história do clube. Por isto, a diretoria corre atrás de um substituo para ele no meio do ano.
O brasileiro Diego, do Werder Bremen, e o francês Frank Ribery, do Bayern de Munique, são os nomes mais cotados para ocupar o lugar que será deixado pelo tcheco.