postado em 26/02/2009 13:12
Ex-jogador de Santa Cruz, Cruzeiro e Ipatinga, o atacante Nenê vem surpreendendo na atual temporada e é o principal goleador do Campeonato Português defendendo as cores do Nacional, da Ilha da Madeira, com 18 gols. Mas não pretende seguir por muito tempo na 'terrinha'.
Nesta quinta-feira, o artilheiro deixou claro que sua vontade em um futuro próximo é atuar em outro grande centro do futebol europeu: o espanhol. "Gosto muito do Real Madrid e do Barcelona e meu campeonato favorito é o Espanhol, pois é muito disputado", opinou.
Cobiçado pelo Arsenal, da Inglaterra, e pelo Hamburgo, da Alemanha, que já teria oferecido %u20AC 4 milhões (R$ 12 milhões) por seus direitos, o jogador, comprado por %u20AC 500 mil no início do ano, demonstra muita paciência para definir seu futuro.
"Cheguei nesta temporada ao futebol europeu e minha adaptação tem sido excelente, mas procuro não pensar em outras ofertas para não me desconcentrar", avisou Nenê, que acalenta um outro sonho além de atuar na Liga Espanhola.
"Quero defender a seleção brasileira, mas não vou esperar. Se vier um convite de Portugal primeiro, terei muito prazer em aceitá-lo", concluiu, colocando-se à disposição para adquirir dupla cidadania e servir ao técnico Carlos Queiróz para as futuras convocações da seleção portuguesa.