postado em 26/02/2009 16:34
Desde que o Cruzeiro rescindiu amigavelmente o contrato do atacante Alessandro na última quinta-feira (19/02), fala-se em Belo Horizonte na possibilidade de um acerto do jogador com o arquirrival Atlético-MG. Nesta quinta (26/02), exatamente uma semana depois, a diretoria alvinegra admitiu que o negócio está adiantado, faltando apenas os exames médicos.
Existe a possibilidade de que o contrato seja assinado ainda esta semana e de que o jogador seja apresentado oficialmente. No entanto, ele não poderá jogar no Campeonato Mineiro, pois já defendeu o Cruzeiro, e a regulação do torneio não permite que um atleta atue por dois clubes na competição.
Alessandro, que está às vésperas de completar 27 anos, pediu para deixar o Cruzeiro por não ter oportunidades com Adilson Batista e agora precisará de paciência também para ganhar chances no Galo. O ataque é formado por Éder Luís e Diego Tardelli, que têm características parecidas com as suas. Ademais, o setor está funcionando e os dois titulares têm prestígio com a torcida graças aos 11 gols que marcaram juntos este ano.
Revelado pelo América-MG, Alessandro chegou a marcar um gol decisivo contra o Galo: foi dele o gol do título americano no Campeonato Mineiro de 2001, diante de um Mineirão quase todo pintado em preto e branco.
Se assinar com o Galo, o atacante entra na lista de atletas que já defenderam os três grandes de Minas. Recentemente, o lateral Evanílson e o atacante Alex Mineiro entraram nesta lista, que conta com nomes históricos como Éder, ex-ponta-esquerda da seleção brasileira.