postado em 26/02/2009 16:43
A comissão médica do Atlético-MG confirmou nesta quinta-feira (26/02) a má notícia que já era esperada durante todo o Carnaval: o zagueiro Samuel sofreu uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo associada a uma contusão no menisco e não defenderá mais a equipe neste Campeonato Mineiro.
Samuel sofreu a grave lesão no joelho no sábado (21/02), na vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Rio Branco no Mineirão. A equipe de médicos do clube já previa uma grave contusão do jogador nos exames preliminares, mas a ressonância magnética à qual o zagueiro foi submetido constatou o problema e a necessidade de cirurgia para correção do problema.
O defensor alvinegro ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses para se recuperar totalmente da operação, pela qual passará assim que o joelho desinchar. O tempo de recuperação, segundo nota oficial do Atlético-MG, pode chegar a até oito meses.
Agora, resta a Samuel fazer companhia a outros três companheiros de equipe que sofreram contusões graves de joelho recentemente: o volante Serginho, o atacante Marques e o lateral-direito Sheslon. Todos tiveram que passar por cirurgia e devem regressar à equipe do técnico Émerson Leão depois do Campeonato Mineiro.