postado em 26/02/2009 16:52
O Palmeiras tem uma campanha praticamente perfeita no Campeonato Paulista, com oito vitórias e apenas um empate. O time lidera a classificação do Estadual mesmo com um jogo a menos, mas a ordem no Parque Antártica é ficar atento aos erros.
O sistema defensivo virou novamente a grande preocupação do Verdão. Nas últimas três partidas entre Copa Libertadores da América e Campeonato Paulista, a equipe comandada pelo técnico Wanderley Luxemburgo sofreu oito gols (média de 2,6).
"A equipe está de parabéns pela virada obtida contra o São Caetano (4 a 3), mas temos que acertar muita coisa ainda. Estamos sofrendo muitos gols para pensar em títulos", afirma o volante Pierre, visivelmente preocupado.
O rendimento defensivo do Palmeiras teve sensível queda neste mês de fevereiro. Nas quatro partidas iniciais da temporada, o Verdão levou apenas um gol, alcançando uma impressionante média de 0,25.
Em 2009, Luxemburgo fez uma verdadeira reformulação em sua retaguarda. Foram contratados quatro reforços para o miolo da zaga: Edmilson, Marcão, Maurício Ramos e Danilo. Títulares no ano passado, Gustavo e Roque Júnior deixaram, em contrapartida, o Palestra Itália.