postado em 26/02/2009 17:07
Destaque da vitória do Náutico por 4 a 1 sobre a Cabense, o atacante Gilmar acredita que uma nova fase no Timbu está sendo iniciada. O atleta marcou dois gols na goleada do Alvirrubro e além de ter balançado as redes, trocou de posição no meio do jogo.
Começou o confronto como meia mas, com a saída do lateral-direito Ângelo, foi ocupar aquele espaço do campo. Com essa "maleabilidade" o jogador permite que o técnico Roberto Fernandes mude seu esquema tático durante os jogos.
"Eu falei com o grupo antes do jogo: está na hora de iniciarmos uma nova fase. E começamos com o pé direito", afirmou Gilmar depois da partida. Sobre o fato de não ter uma posição fixa no time, o atleta garante que isso não lhe incomoda. "Dou o máximo de mim para ajudar o grupo a conquistar a vitória. E isso é independente da posição que eu ocupo."
Gilmar finaliza lembrando que é fundamental para o Náutico que sua torcida volte a apoiar o clube. "Nós sabemos que precisamos trabalhar forte para que o torcedor alvirrubro volte a confiar no nosso grupo. E o apoio deles é fundamental."
O próximo confronto do Náutico será de suma-importância. O Timbu vai até São Luís do Maranhão enfrentar a equipe do Moto Club, partida válida pela Copa do Brasil. O Alvirrubro pode conseguir sua classificação já na casa do adversário: para isso precisa vencer os maranhenses por uma diferença maior que dois gols. Feito isso, o time de Recife elimina o jogo da volta, marcado para o dia 18 de março.