postado em 26/02/2009 17:16
Nesta quinta-feira (26/02), o Vitória irá enfrentar o Itabuna pela 11ª rodada do Campeonato Baiano. A partida marca a chegada ao meio do torneio. E disputada a primeira metade do Estadual, o Leão se encontra na segunda posição, um ponto atrás do líder Bahia.
Para o presidente do Rubro-negro, o momento capital do torneio foi quando seu time perdeu, em pleno Barradão, o clássico para o Tricolor. Na ocasião, o time de Alexandre Gallo trocou de posição com os leoninos, pulando de vice para primeiro e, passadas três rodadas, a situação permanece da mesma forma.
"O principal momento do Estadual foi o clássico, com certeza. Perdemos porque não aproveitamos", afirmou Alexi Portela Júnior, presidente do Vitória, em entrevista ao jornal Correio da Bahia. O dirigente termina relembrando um velho clichê do mundo do futebol. "Quem não faz, você sabe né. Toma."
Conseguir retornar a ponta da tabela parece ser um objetivo cada vez mais difícil para o Vitória. Isso porque o Leão está a ponto atrás do Bahia, só que a equipe de Alexandre Gallo possuí um jogo a menos. A partida entre o Tricolor e o Madre de Deus, que seria realizada no dia 21 de janeiro, foi adiada para o dia 31 de março. Assim, está nas mãos do campeão brasileiro de 1988, fechar a fase de pontos corridos na ponta da tabela.