postado em 26/02/2009 17:17
O técnico René Simões preferiu eximir seus jogadores de qualquer culpa pela eliminação da Taça Rio na noite desta quarta-feira (25/02). O comandante do clube das Laranjeiras assumiu toda a responsabilidade pela derrota por 1 a 0 para o Botafogo no Maracanã e, desta forma, descartou a necessidade de mudanças drásticas para a sequência da temporada.
"A responsabilidade é totalmente minha e, se o time não vai bem, eu sou o culpado por ser o treinador", avisou René após a partida. "Agora, vou analisar bem todos os fatores, mas acredito que a equipe não sofrerá grandes mudanças para disputar a Taça Rio", emendou o treinador, que também apontou o grande erro do Flu no clássico carioca da quarta-feira de Cinzas: o primeiro tempo apático.
"Foi um erro a maneira como conduzimos o jogo e, se tivéssemos sido mais incisivos no primeiro tempo, sem alongar tanto a bola, eles teriam se desgastado mais", ponderou René. "O time melhorou muito na segunda etapa, principalmente na movimentação, mas se tivéssemos apresentado esse ritmo no começo do jogo, a equipe deles estaria ainda mais cansada no final e teríamos mais facilidade de conseguir o resultado", complementou.
Enquanto o Botafogo decide a Taça Guanabara com o Resende, o Fluminense aguarda para estrear no segundo turno do Campeonato Carioca contra o Mesquita, em 8 de março no Engenhão. Antes, o time tricolor faz o jogo da primeira fase da Copa do Brasil, às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira (26/02) contra o Nacional da Paraíba. Como ganhou a ida por 1 a 0, os pupilos de René Simões jogam por um empate.