postado em 26/02/2009 17:19
Atual 12º colocado no ranking mundial, David Nalbandian deve defender a Argentina no duelo contra a Holanda, pela Copa Davis. Com uma virose, o próprio jogador colocou em dúvida sua participação no confronto que acontece em Buenos Aires entre os dias 6 e 9 de março.
Em função do problema, David Nalbandian não rendeu 100% na semifinal do Torneio de Buenos Aires, diante de Juan Monaco. Na sequência, o tenista argentino caiu logo na primeira rodada do Torneio de Acapulco, contra o qualifier austríaco Daniel Koellerer.
O assessor de imprensa de Nalbandian informou ao canal de notícias TN que o atleta se junta neste final de semana ao time argentino que treina para a Copa Davis sob o comando do capitão Modesto Vázquez. Juan Monaco, Juan Ignacio Chela e Lucas Arnold completam a equipe.
Juan Monaco também chega com problemas físicos. Na estreia do Torneio de Acapulco, o tenista abandonou o jogo diante do norte-americano Kevin Kim no segundo set. Na equipe argentina, ele deve ser o segundo jogador de simples. Derrotada pela Espanha na final, o time sul-americano é o atual vice- campeão.