postado em 26/02/2009 17:47
O Bahia passou uma enorme reformulação neste início de temporada. O Tricolor começou o ano com tudo novo: presidente, diretoria, comissão técnica e elenco. Foram 22 jogadores que chegaram ao clube para formar a equipe que agora lidera o Campeonato Baiano.
Para Paulo Carneiro, diretor de futebol do clube, essa retomada da tradição do campeão brasileiro de 1988 é o principal fator de motivação para os baianos acompanharem o Estadual.
"Não tem nada para concorrer. O que motivou esse campeonato foi a revitalização do Bahia", afirmou Paulo Carneiro em entrevista ao jornal Correio da Bahia. O dirigente é conhecido por dar declarações polêmicas. Durante muito anos foi presidente do Vitória e fomentava quase que semanalmente a maior rivalidade do futebol baiano.
Agora, "virou a casaca" e se tornou diretor de futebol do Tricolor. Por este fato está sendo julgado pelos conselheiros do Leão e muito provavelmente será expulso do Conselho Deliberativo do Rubro-negro.
O Bahia é o líder do Campeonato Baiano, com 25 pontos ganhos. Logo atrás vem o Vitória, com um ponto a menos. A vantagem do Tricolor é que, além de estar na frente, possui um jogo a menos que seu grande rival. O próximo confronto da equipe de Alexandre Gallo será nesta quinta-feira (26/02), às 21 horas, contra o Colo Colo.