postado em 26/02/2009 17:51
O nadador australiano Nick D'Arcy deve esperar outro mês para ter seu futuro decidido pela Justiça. O atleta agrediu Simon Cowley no ano passado e acabou afastado dos Jogos Olímpicos de Pequim. Ele ainda espera pelo resultado do julgamento e corre risco de ser preso pelo incidente.
D'Arcy assumiu a culpa e o juiz encarregado pelo caso deve ditar a sentencia no próximo dia 27 de março. Os advogados do nadador argumentam que o nadador é um estudante universitário e já foi punido o suficiente após perder os Jogos Olímpicos de Pequim.
"Não tem nada no seu histórico que sugira que ele possa repetir o que aconteceu", declarou Richard Jankowski, um dos advogados de D'Arcy. Ele ainda defendeu que o nadador não deve ser mandado para a prisão para que possa seguir com sua carreira esportiva.
O incidente aconteceu no dia 31 de março do ano passado, em um pub. Na ocasião, D'Arcy comemorava sua classificação para os Jogos Olímpicos depois de ganhar os 200m borboleta nas eliminatórias nacionais australianas. Após a agressão, Simon Cowley recebeu cinco placas metálicas no rosto pelos graves danos faciais.