postado em 26/02/2009 17:56
Se depender de Pau Gasol, os espanhóis poderão ficar tranquilos. Em um comunicado oficial, o astro do Los Angeles Lakers afirmou que fará de tudo para jogar o Campeonato Mundial de 2014, caso o torneio seja realizado na Espanha.
"É muito cedo para falar de algo que ainda está muito longe. Vamos ver como eu ficarei no futuro, mas espero chegar em 2014 em boa forma", afirmou o atleta, que terá 34 anos no ano do Mundial.
Além da Espanha, China e Itália também disputam o direito de ser o país sede da competição, e a decisão final da Federação Internacional de Basquete (Fiba) será tomada nos dias 23 e 24 de maio, em Genebra, na Suíça.
Esta não será a primeira vez que Gasol jogará diante de sua torcida. Ele fez parte do elenco que disputou a Eurobasket 2007, torneio que os donos da casa foram derrotados para a Rússia na final.
O astro ainda lembra com carinho daquela competição. "Aquela Eurobasket foi maravilhosa. Jogar um grande campeonato em minha casa é uma experiência que eu quero repetir", concretou.