postado em 26/02/2009 18:00
Na expectativa com relação ao clássico de domingo (01/03), contra o São Paulo, na Vila Belmiro, o Santos tem pela frente nesta quinta-feira (26/02), às 21h30 (Brasília), o Bragantino, pela décima rodada do Campeonato Paulista. De olho no duelo com o Tricolor, o técnico Vágner Mancini entende a importância do confronto do final de semana, mas pede: atenção total para o desafio desta quinta, em Bragança Paulista.
Para o treinador santista, a equipe tem que entrar determinada a conquistar o resultado positivo. Por isso, Mancini não quer ver nenhum de seus atletas se poupando para a partida de domingo.
O recado é direcionado principalmente para o zagueiro Fabão, os volantes Rodrigo Souto e Germano, além dos meias Madson e Lúcio Flávio, que tem dois cartões amarelos e, caso recebam o terceiro amarelo nesta quinta, terão que ficar de fora do San-São.
Com relação à hipótese de poupar os jogadores que estão 'pendurados' para o clássico, o comandante alvinegro se mostrou radicalmente contra esse tipo de atitude. "O Santos está em uma situação que não pode se dar ao luxo de tirar um ou dois atletas para pensar lá na frente. Todos os jogos são importantes, como será contra o São Paulo. Mas temos que saber separar bem as coisas", disse.
Segundo o técnico do Peixe, o confronto com o São Paulo só vai ser tratado como prioridade após a partida contra o Bragantino. "Temos um jogo extremamente difícil, fora de casa, ainda mais pela situação que vive o Bragantino - próximo à zona do rebaixamento. Estamos concentrados em derrotá-los", afirmou Vágner Mancini. "Estamos um pouco distantes (de domingo) e a partir de sexta é que nós vamos viver mais intensamente o clássico", emendou.