postado em 26/02/2009 18:56
O Manchester City entrou em campo nesta quinta-feira (26/02) apostando em Robinho para se classificar atuando contra o Copenhagen, mas foi Craig Bellamy quem brilhou. O jogador marcou duas vezes e garantiu a vaga do time inglês nas oitavas-de-final da Copa da Uefa com vitória por 2 a 1.
Como empatou em 2 a 2 a partida de ida, na Dinamarca, um empate sem gols classificaria o City mas, a despeito do nervosismo de sua torcida, os gols só saíram no segundo tempo. Aos 27 minutos, Zabaleta encontrou Bellamy bem posicionado e o jogador acertou bom chute.
Aos 35, Robinho recebeu passe para Shey e deixou um adversário para trás antes de cruzar para o galês marcar mais um. No fim, Vingaard descontou para o Copenhagen. O adversário do Manchester City por uma vaga nas quartas-de-final da Copa da Uefa será definido ainda nesta quinta-feira, na partida entre Aalborg e Deportivo La Coruña.
Já a Fiorentina foi até a Holanda, mas voltou sem ter conseguido pressionar suficientemente o Ajax. Os times ficaram no empate em 1 a 1, resultado que classifica o time anfitrião, depois de vencer por 1 a 0 na Itália. Aos 16 minutos do segundo tempo, Gilardino abriu o placar, dando esperanças aos torcedores em Florença.
No entanto, quando a partida parecia encaminhada para a prorrogação, o brasileiro Leonardo empatou, garantindo a vaga do Ajax. Leonardo é natural do Rio de Janeiro, mas nunca atuou profissionalmente por clubes do Brasil, tendo iniciado a carreira no Feynoord. Nesta quinta-feira, se tornou herói da classificação. Nas oitavas, o time holandês enfrenta o Olympique de Marselha.
Outro time a se classificar com empate em 1 a 1 foi o Sporting Braga, que havia vencido o Stardard Liege por 3 a 0 em Portugal na partida de ida. Os gols foram marcados somente no segundo tempo: aos 34 minutos, Mbokani abriu o placar para o time belga, mas Aguiar encerrou qualquer possibilidade de reação, ao empatar aos 43. O adversário do Braga nas oitavas será o Paris Saint Germain.