postado em 27/02/2009 10:19
Xodó da torcida do Palmeiras, o atacante Keirrison é alvo constante de especulações para seguir ao futebol do exterior. Os próprios empresários do atleta, os irmãos Marcos e Naor Malaquias, sabem das dificuldades em segurar o craque a partir do meio do ano. Contudo, o jogador assegura: tem total autonomia para decidir o futuro.
Contratado pela Traffic no final de 2008, Keirrison assinou contrato de cinco anos com o Palmeiras. Na semana passada, o técnico Wanderley Luxemburgo reiterou que ganhou a confirmação de que vai contar com o artilheiro por, pelo menos, um ano.
"Tenho pessoas que me orientam, mas a última palavra é minha. Você precisa ter personalidade forte, tomar a decisão correta", afirmou o K9 de forma contundente, ao abordar o futuro em entrevista à ESPN Brasil. "Sempre procurei pensar muito bem para não tomar o caminho errado. Estou tranquilo com o que vai acontecer", emendou.
Nos últimos dias, Keirrison viu o nome envolvido em uma negociação com o Liverpool, da Inglaterra. Em tempos de crise, os valores chamaram a atenção: 35 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões). O jogador rapidamente rechaçou qualquer discussão.
Mesmo confiante na permanência de seu artilheiro, o Palmeiras faz um trabalho psicológico para Keirrison enfrentar esse mar de informações sobre o futuro no Velho Continente. O gerente de futebol Toninho Cecílio aconselha: o próprio K9 deve tomar a iniciativa de abafar o assunto na imprensa.
Embora faça de tudo para despistar a saída do Palmeiras, Keirrison revela uma admiração pelo futebol espanhol. "É um futebol que chama a minha atenção pela velocidade. Mas também assisto muitas partidas da Itália e Inglaterra", admitiu o artilheiro, que também despertou no ano passado o interesse do Barcelona.