postado em 27/02/2009 11:11
Depois de não mostrar o futebol que o consagrou na Arsenal na primeira temporada no Barcelona, o francês Thierry Henry vem fazendo boas partidas e, aos poucos, se firma na Espanha. Envolvido em especulações que o colocam novamente no futebol inglês, o atacante tratou de desmentir os boatos de sua saída do Camp Nou.
"Eu gostaria de encerrar minha carreira no Barcelona. Sempre disso isso e acho que, as vezes, as pessoas não me escutam. Eu amo esta cidade, estamos em fevereiro e faz sol. Ano passado, quando as coisas não estavam indo bem, as pessoas nas ruas vinham e me encorajavam", declarou ao jornal espanhol La Vanguardia.
Mostrando saber o que o cerca, Henry deu uma opinião polêmica. A separação da Catalunha do resto da Espanha é uma reivindicação antiga de parte dos habitantes da região. Para o francês, os que pregam o separatismo têm razão. "Eu acredito que a Catalunha não é Espanha. É algo diferente e você tem que sentir isto."
Depois, o atacante mudou de assunto e elogiou o técnico Pep Guardiola. "Ele é um vencedor e pensa em vencer os jogos. Eu nunca tive treinadores que gostam de gritar e te xingar. Quando ele está descontente, mostra de uma maneira positiva. E geralmente ele tem uma boa razão para isto e explica claramente para nós", concluiu Henry.