postado em 27/02/2009 14:58
A diretoria do Santos se esforçou, mas não conseguiu contratar mais nenhum jogador para a sequência do Campeonato Paulista. Vários nomes foram tentados para a lateral direita, como Marcos Pimentel, do Grêmio Barueri, mas não houve um acordo do clube com os donos que dos direitos federativos do atleta.
Segundo o gerente de futebol do Peixe, Ocimar Bolicenho, não há mais tempo hábil para um desfecho desta negociação. "Infelizmente não deu certo. Nós tentamos um acerto com o jogador, mas os donos dos direitos federativos e dos direitos econômicos do Pimentel não se entenderam. Portanto, a sua vinda está descartada, neste momento", afirmou Bolicenho, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.
Com relação a possibilidade da chegada de algum outro atleta para a posição, o dirigente foi enfático em garantir que, pelo menos para o Paulistão, cuja data limite para inscrições acaba nesta sexta-feira (27/02), mais ninguém será contratado.
"Fizemos outras tentativas também, que infelizmente não evoluíram. Não teremos mais nenhuma novidade para a sequência do Campeonato Paulista, tanto no que se refere a um lateral-direito, quanto sobre qualquer reforço para outra função", assegurou o gerente de futebol alvinegro.
Ocimar Bolicenho ainda fez questão de esclarecer que o time da Vila Belmiro não procurou o volante Rodrigo Mancha, do Coritiba, que está afastado do elenco do Coxa, pelo técnico Ivo Wortmann, porque está discutindo a sua renovação contratual com os paranaenses.
"O Mancha seria uma situação diferente. Se ele viesse, isso só aconteceria mais para o meio do ano, pois o seu contrato com o Coritiba se encerra no dia 11 de julho. Com isso, obviamente, ele passaria a ser uma possibilidade a ser analisada para o Campeonato Brasileiro", disse Bolicenho. "Mas esse nome não foi discutido por ninguém da nossa diretoria ou da comissão técnica", destacou.