postado em 27/02/2009 15:15
O técnico do Resende, Antônio Carlos Roy, abriu mão do mistério e já tem a sua equipe definida para a decisão da Taça Guanabara, contra o Botafogo, neste domingo (01/03), às 16h (Brasília), no Maracanã. Como já era esperado, ele fará apenas uma modificação em relação à formação que derrotou o Flamengo por 3 a 1 nas semifinais.
O zagueiro Leandro, expulso naquela partida, dará sua vaga ao veterano Márcio Costa, de 37 anos, que já foi campeão estadual por Fluminense (1995) e Flamengo (1996).
"Para mim será uma emoção muito grande voltar a disputar uma decisão carioca, pois a sensação de um jogo decisivo no Maracanã é maravilhosa. Além disso sei que esse grupo do Resende tem plenas condições de fazer muito bonito nesta final e conquistar o título, com todo respeito ao Botafogo", afirmou o zagueiro, que foi muito assediado pelos jornalistas.
O veterano atacante Viola, recuperado de lesão muscular, ficará no banco de reservas. Aos 40 anos, o jogador, que foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, ainda encontra motivação para sonhar com a Taça Guanabara.
"O dia em que não tiver mais motivação para jogar futebol eu fico em casa. Mas por enquanto me considero útil e estou animado com este jogo, pois antes de o campeonato começar só se falavam em Flamengo, Fluminense, Vasco e no próprio Botafogo. Agora estamos nesta decisão e meu pensamento é desfilar no carro de bombeiros em Resende", disse Viola.
Nesta sexta-feira (26/02) Roy comandou o trabalho tático que definiu o time que vai a campo com: Cléber, Márcio Costa, Naílton e Breno; Bruno Leite, Márcio Gomes, Fred, Marquinhos, Fabiano e Léo; Bruno Meneghel.