postado em 27/02/2009 15:19
O Flamengo segue se preparando para a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (04/03), no Mato Grosso do Sul, contra o Ivinhema-MS, na primeira partida após a eliminação na Taça Guanabara para o Resende, em pleno Maracanã lotado. Por isso, conseguir um bom resultado na competição nacional passou a ser fundamental para acalmar os ânimos na Gávea, que andaram muito acirrados nos últimos dias.
Se superar o rival por dois ou mais gols de vantagem, o Rubro-Negro carioca vai avançar de fase sem a necessidade de jogar o confronto de volta. Porém o pensamento no clube é apenas o de vencer.
"Nosso primeiro pensamento é o de conquistar uma vitória, um bom resultado no Mato Grosso do Sul", afirmou Cuca. "Logicamente se conseguirmos a classificação de forma antecipada melhor, pois nos permitiria mais uma folga na tabela para nos dedicarmos ainda mais aos treinamentos. Porém não podemos entrar em campo achando que vamos dar uma goleada. A prioridade é vencer", ensinou o treinador.
Os jogadores do Flamengo concordam com a posição do técnico, e não querem saber de falar em goleada antes de a bola rolar. Para o goleiro Bruno, o pensamento precisa ser o de vencer o jogo.
"A meta na Copa do Brasil sempre foi conseguir bons resultados fora de casa, marcando gols, pois esse é o critério de desempate considerado principal. Isso não muda para esse jogo contra o Ivinhema. Temos que pensar em marcar gols e conseguir vencer, mas a goleada ou a eliminação no decorrer do confronto só virá se nos empenharmos ao máximo e respeitarmos o nosso adversário", afirmou o camisa 1 da Gávea.
O lateral-direito Leonardo Moura entende que o grupo flamenguista não deve falar em goleada para que isso não possa soar como uma espécie de menosprezo ao adversário. O jogador pregou o máximo de respeito ao Ivinhema.
"Perdemos para o Resende, um time considerado pequeno, e vamos estrear na Copa do Brasil contra outra equipe de menor expressão. Portanto, não podemos voltar a ser surpreendidos e pregamos o máximo de respeito ao adversário. Com certeza o Ivinhema vai querer vender caro o resultado e não podemos vacilar", explicou o ala.