postado em 27/02/2009 15:34
Desta vez, o barco Ericsson 4, de Torben Grael, não contou com a sorte e acabou perdendo, nesta sexta-feira (27/02), a liderança da última etapa da Volvo Ocean Race para a embarcação Puma Ocean Racing, caindo para a terceira colocação e vendo os espanhóis do Telefonica Blue subirem para o segundo lugar.
Dessa forma, o pior cenário previsto pela tripulação do Ericsson 4 acabou se realizando. Mesmo desviando a sua rota em direção à Fiji, para abrir uma maior vantagem sobre os rivais, o barco sofreu com a falta de ventos e perdeu a liderança que possuía nos últimos meses.
Apesar de tudo, a embarcação de Grael ainda mantém a ponta da classificação geral da regata, com 49 pontos, sete a mais que o Telefonica Blue, o segundo colocado. Com isso, o Ericsson 4 ainda possui chances de título, caso faça uma boa campanha nesta última prova, que terminará na cidade do Rio de Janeiro, no mês de abril.
Quem comemorou muito o resultado foi o Telefonica Blue. "As coisas estão ficando mais interessantes agora. Estamos confiantes e satisfeitos com a nossa velocidade. Agora que passaremos por mais ilhas, teremos oportunidades de alcançar a liderança, se jogarmos com as cartas certas", afirmou Simon Fisher, da tripulação do barco espanhol.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL DA VOLVO OCEAN RACE:
1- Ericsson 4 - 49 pontos
2- Telefonica Blue - 42
3- Puma Ocean Racing - 41
4- Green Dragon - 30
5- Ericsson 3 - 28
6- Telefonica Black - 21
7- Delta Lloyd - 12
8- Team Russia - 10.5