postado em 27/02/2009 17:06
O técnico Emerson Leão confirmou a escalação do Atlético-MG para o jogo deste sábado (28/02), às 16h (de Brasília), contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Será praticamente a formação titular, com alterações apenas no setor ofensivo: o atacante Éder Luís jogará mais recuado, como meia, munindo a dupla Diego Tardelli e o estreante Kléber.
Segundo o treinador, a escolha não se deu somente por causa dos desfalques na armação - Tchô, Lopes e Renan Oliveira não têm condições físicas e Carlos Júnior está suspenso. Leão alega que a ideia desta experiência é testar o recém-promovido Kléber, de 18 anos, como uma nova opção tática.
"Disse no começo do ano que eu queria um jogador mais alto na frente para ter uma segunda opção com maior presença de área e, por circunstância, esse jogador apareceu e está escalado para jogar amanhã", justifica o técnico, sem rodeios. "O menino Kléber tem 1,87m, boa impulsão e é novinho", completa.
Claramente, este é um teste para saber se Kléber tem condições de ajudar ao longo da temporada. Por isso mesmo, Leão não quer pressão sobre o garoto, que será titular pela primeira vez como profissional. "Lógico que não podemos cobrar dele perfeição. Mas ele ajudou bastante nos treinamentos. Eu vou escalá-lo. Agora depende só dele", diz.
Outra novidade para esta partida pode ser o meia Chiquinho. O jogador foi relacionado e deve ficar entre os reservas para esta partida. No ano passado, ele chegou a ser promovido e convocado pelo técnico Marcelo Oliveira, mas ainda não se firmou entre os profissionais.
Confira os 19 atletas chamados para a concentração:
Goleiros: Édson, Juninho
Laterais: Júnior, Marcos Rocha, Thiago Feltri
Zagueiros: Marcos, Werley, Leandro Almeida, Welton Felipe
Volantes: Júnior Carioca, Márcio Araújo, Renan, Carlos Alberto
Meias: Yuri, Chiquinho
Atacantes: Diego Tardelli, Éder Luis, Raphael Aguiar, Kléber