postado em 27/02/2009 17:08
Enquanto os torcedores e adversários da Portuguesa tentam entender qual fator conduz o time ao longo de oito jogos no Campeonato Paulista sem sequer uma derrota, o técnico Mário Sérgio nem pensa no assunto. Para ele, a boa sequência não tem receita, apenas a dedicação dos jogadores na busca do resultado.
"Eu não tenho receita. Não sou psicólogo. Eles sabem que no momento em que não estiverem ligados podem cair para a Segunda Divisão", disse o comandante, exagerando na dose: a Lusa ocupa a quarta posição tabela, com 18 pontos em 10 jogos, muito distante do Guarani, primeiro time da zona de rebaixamento, que tem apenas 9 pontos.
É só para chamar a atenção do grupo de jogadores que Mários Sérgio cita o rebaixamento. No restante do tempo, o comandante tenta viabilizar uma maneira se manter entre os quatro melhores e garantir vaga à semifinal do Estadual. "Ainda não temos a situação definida em termos de classificação. Faltam muitos jogos e temos concorrentes próximos", disse.
Por isso, o primeiro passo é conter a euforia do elenco e se concentrar para o jogo contra o Barueri, neste sábado (28/02), às 19h10 (de Brasília), na Grande São Paulo. "Eles têm consciência disso tudo e eu só passo essa série de fatores a eles. Se continuar nessa entrega, jogando no limite e treinando no limite, teremos grandes possibilidades", complementou.