postado em 27/02/2009 18:24
Quando a bola sobe e desce em cruzamentos, viradas de jogo e disputas, a Ponte Preta vai muito bem. Quando ela corre pelo gramado, no entanto, o time não consegue se articular. O técnico Sérgio Soares identificou essa dificuldade em seus comandados, após o empate em 2 a 2 com o Mirassol nesta quinta-feira (26/02), pelo Campeonato Paulista. Ele pediu controle horizontal da bola.
"O time é jovem e faltou experiência para controlar mais a bola. Estamos com um bom jogo vertical, ou seja, conseguimos correr e levar a bola ao gol, mas falta controle horizontal, ter um maior domínio da bola e controlar melhor o jogo quando se está na frente", analisou o comandante.
A dificuldade em jogar com a bola nos pés causa um cansaço excessivo nos atletas da Macaca. "Em vez de fazer o adversário correr atrás da gente, acabamos nós correndo muito e perdendo o rendimento. Temos que corrigir isso e voltar a ter um resultado positivo no domingo, no Majestoso, contra o Mogi", continuou Soares, de olho no próximo jogo.
O tropeço em Mirassol acabou afastando o time da zona de classificação às semifinais do Paulista, com a 7ª posição. Mas Sérgio Guedes não perde a esperança: "Estamos correndo por fora para o G4 e nossa preocupação tem que ser desempenhar bem em nossos jogos. Se agirmos assim chegaremos ao G-4 naturalmente".