postado em 27/02/2009 18:55
Depois de nem ficar no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Corinthians, Washington espera disputar neste domingo (01/03), contra o Santos, na Vila Belmiro, seu primeiro clássico com a camisa do São Paulo.
"Estou bem e com muita vontade de jogar meu primeiro clássico com o São Paulo e depois seguir forte para a Colômbia no jogo da Libertadores (quinta-feira). Vim para jogar o máximo possível e dar o meu melhor", afirmou o jogador de 33 anos.
Pouco antes do duelo com o Corinthians, porém, o Coração Valente tinha dito que queria jogar, mas acabou preservado, já que o Tricolor estreou na Libertadores ante o Independiente três dias depois do clássico. Se o filme se repetir, o camisa nove assegura que não ficará incomodado.
"Ai vamos ter que apagar toda essa entrevista de novo", brincou Washington. "Mas não adianta. Se o Muricy optar por outra equipe, tenho que acatar, respeitar e me preparar para o outro jogo, que é da Libertadores. Mas se isso não acontecer estou bem preparado e motivado para jogar domingo", disse.
Assim como o atacante, o volante Jean é outro que quer estar em campo na Vila. "Depende do Muricy, mas se ele perguntar para mim ele já sabe que vou responder que quero jogar. O que ele decidir será bem decidido", apostou.
Os jogadores, porém, negam que a motivação para encarar a maratona exista só por se tratar de um clássico. Washington, por exemplo, encara o duelo com o Santos como se fosse outro qualquer.
"Esses jogos ganham uma dimensão maior na torcida, na imprensa, mas vejo como um jogo normal", afirmou. "Treino forte e quero marcar sempre, independentemente do adversário ou se o jogo é um clássico ou apenas o primeiro do campeonato", concluiu o artilheiro tricolor.