postado em 27/02/2009 19:00
O lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín poderá realizar neste domingo (01/03) sua primeira partida no Cruzeiro desde que retornou ao clube, em setembro de 2008. Depois de quase seis meses em recuperação na Toca da Raposa, o argentino foi relacionado para o duelo com o Ituiutaba, no Mineirão, às 16h (de domingo) pelo Campeonato Mineiro e tem grandes chances de entrar em campo inclusive como titular.
"A intenção é colocar o Sorín desde o início da partida", afirmou o técnico Adilson Batista. "Ele já ficou realizando trabalho com a comissão técnica e agora está com o grupo. Esta semana, trabalhou com os jogadores que não viajaram ao Equador pela Libertadores e estou pensando em iniciar a partida com ele", complementou.
Atualmente com 32 anos, Sorín foi apresentado no Cruzeiro para se recuperar de uma tendinite no joelho. O argentino chegou com status de "o maior ídolo da história recente da Raposa" e tinha retorno previsto apenas para 2009, embora houvesse a remota possibilidade de estreia ainda no final do Campeonato Brasileiro.
A última partida de Sorín com a camisa celeste, contudo, foi em 30 de outubro de 2004, na derrota por 2 a 1 para o Botafogo ainda no Estádio Caio Martins - ele havia ficado apenas dois meses no Cruzeiro. Antes, ele jogou pela Raposa entre 2000 e 2001, conquistando a Copa do Brasil de nove anos atrás. "O Sorín tem uma história bonita no futebol e é importante para o grupo e sabemos do potencial dele", finalizou Adilson.