postado em 28/02/2009 13:01
O alto salário e o baixo retorno de Robinho no Manchester City não está agradando aos donos do clube, o bilionário grupo de Abu Dhabi. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o time estaria disposto a vender o brasileiro no meio do ano, quando termina a temporada europeia.
Os %u20AC 35 milhões pagos na metade de 2008 para tirar Robinho do Real Madrid não valeram a pena, segundo as contas dos donos do City. Juntando isto com os problemas disciplinares do jogador e a briga com o técnico Mark Hughes, o clima do atacante em Manchester não é dos melhores, favorecendo sua saída.
Além disto, Robinho seria, segundo o periódico, desagregador, tendo uma má influência sobre o grupo ao lado do compatriota Elano.
Como o City sabe que algumas equipes estariam interessadas no ex-santista, o jogador deve ser liberado para negociar com outros times e o Chelsea é o destino mais cotado do brasileiro.
O jornal também afirma que deve haver uma mudança de técnico no City também. Buscando um nome de mais impacto do que Huguhes, que não consegue fazer o time subir na tabela do Campeonato Inglês, a diretoria estaria atrás do ex-jogador Jurgen Klinsmann.
Atualmente no Bayern de Munique, o técnico seria tentado por um alto salário e a promessa de grandes reforços. O alemão também pode trazer consigo o meia francês Franck Ribéry, que desperta interesse de Barcelona e Real Madrid.