postado em 28/02/2009 13:02
De olho na Libertadores, o Palmeiras deu descanso extra a grande parte de seus titulares no jogo contra o Guarani. Motivo de relaxamento? O técnico Wanderley Luxemburgo assegura que os reservas sofrem uma pressão até maior para demonstrarem um bom futebol no Verdão.
"Eu cobro mais desses jogadores que não atuam tanto. A responsabilidade deles passa a ser maior para entrar em campo pelo Palmeiras", opina o comandante campeão paulista de 2008.
Titular durante parte do Brasileirão do ano passado, o volante Sandro Silva está na suplência em 2009 e concorda com as palavras de seu técnico. Na visão do meio-campista, os reservas devem treinar mais para ficarem em condições de substituir os titulares.
"Somos mais cobrados, mas, desta forma, a gente se sente tão importante quanto os outros do time. Sabemos da obrigação de ficar bem se for necessário entrar em campo", diz.
Para Sandro Silva, a expectativa é que o esforço nos treinos e jogos traga um resultado positivo: uma nova chance entre os titulares. "Esse ano foram contratados bons jogadores, acabei perdendo espaço. Mas agora tenho uma nova oportunidade e espero retornar com a antiga regularidade", explica.