postado em 28/02/2009 15:28
Treinador do Internacional, Tite quer vencer o Gre-Nal que decide o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A partida de domingo (1º/03), no Beira-Rio, às 16 horas, dá um lugar na final do Estadual. Seu discurso valorizou muito mais a competição do que a do treinador rival, Celso Roth.
O comandante colorado definiu Andrezinho como o substituto de D'Alessandro, suspenso. Ele seguirá escalando um esquema com três jogadores com um poder maior de marcação. Para Tite, seu time está em um processo de evolução. Dessa maneira, ele quer que a vitória venha com uma boa atuação e que seus jogadores façam por merecer a Taça Fernando Carvalho.
"Os times estão mais ou menos definidos. Porém, em estágios diferentes. É um momento de decisão. Quero muito ter o merecimento. Que não haja problemas de arbitragem. Que a coisa seja limpa. Que o merecedor saia com o título", decl
arou após o treino fechado da manhã deste sábado.
Apesar da equipe gremista demonstrar um futebol mais maduro no momento, os números estão a favor do Inter. Os vermelhos são os únicos invictos no torneio. Possuem a melhor defesa, a melhor campanha e o artilheiro do Gauchão. Somente no critério de gols marcados é que os colorados dividem o primeiro posto com o Grêmio.
Nos confrontos diretos em Gre-Nais entre os treinadores, o do Inter leva vantagem. Em seis jogos, são três vitórias e três empates pró Tite. Ele prefere não falar de números e estatísticas. Muito ligado às suas origens, ele opta por exaltar a importância do clássico 375.
"Para mim é muito importante. Todos os Gre-Nais tem um valor muito importante. Sei o valor que tem para a torcida. Para os clubes. Sei da importância da Taça Fernando Carvalho. Sei da importância do Campeonato Gaúcho", comentou.
O duelo diante do arqui-rival pode afetar no ânimo dos jogadores para o decorrer da semana. Na quarta-feira, o Inter recebe o União Rondonópolis, pela Copa do Brasil. Se no Gre-Nal o título pode vir com um empate e uma vitória nos pênaltis, os colorados só avançarão na competição nacional se baterem o oponente.