postado em 01/03/2009 12:21
Abrindo os jogos de domingo do Campeonato Inglês, o Manchester City perdeu fora de casa para o West Ham pela 27ª rodada. Agora, o time que contou com os brasileiros Robinho e Elano em campo estaciona nos 32 pontos e permanece na metade da tabela.
A derrota pode ser considerada, mesmo fora de casa, ruim, pois o West Ham é adversário direto no torneio. Os Hammers vão a 36 pontos e pulam da nona para a sétima colocação.
Mostrando pouca inspiração, o ataque do City se mostrou ineficiente durante toda a partida, não conseguindo furar a sólida defesa do adversário. A zaga, por sua vez, conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa, mas só até os 26 minutos do segundo tempo, quando Collison fez o único gol da partida.
Depois deste jogo, o time de Robinho se concentra para o próximo desafio no Inglês. Nesta quarta-feira, os comandados de Mark Hughes recebem o quarto colocado Aston Villa, enquanto, um dia antes, o West Ham enfrenta o Wigan.
Em dois minutos, Hull City perde para ameaçado Blackburn
Ao mesmo tempo em que o jogo do Manchester, o Hull City, do brasileiro Giovani, decepcionou seus torcedores ao perder em casa para o Blackburn por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, os visitantes conseguiram garantir os três pontos em apenas dois minutos.
Aos 34, Warnock abriu o placar, e, aos 36, Andrews ampliou a vantagem para os Rovers. No segundo tempo, o Hull diminuiu com Ashbee, mas não conseguiu igualar o marcador.
Agora, o Blackburn sai da zona do rebaixamento e vai a 26 pontos, ocupando o 17º lugar. O Hull City, por sua vez, permanece no miolo da tabela depois de um bom começo de campeonato.