postado em 01/03/2009 17:15
O futebol argentino esteve em alta na rodada deste domingo do Campeonato Espanhol. No confronto entre talentosos meio-campistas, Agüero marcou dois gols contra apenas um de Messi e garantiu a vitória do Atlético de Madri sobre o Barcelona por 4 a 3, no estádio Vicente Calderón.
Quem mais comemora o resultado é o principal rival do Atlético, o Real Madrid, que corta a diferença para o líder Barcelona para quatro pontos (60 a 56). Restam 13 rodadas para o fim da competição.
A partida na capital espanhol começou eletrizante. Em três minutos, uma chance para cada lado. Mas o Barcelona abafou o bom ritmo do rival e mostrou sua qualidade para abrir o marcador aos 18 minutos. Após uma falha de Pablo, Henry finalizou com estilo e não deu qualquer tipo de chance a Leo Franco.
O Atlético de Madri sentiu o gol. Depois de 12 minutos, o Barcelona ampliou o marcador em um lindo lance. Messi recebeu passe na esquerda, passou por dois adversários e arrematou cruzado, deixando a torcida do adversário perplexa.
Só que, um minuto depois, o Atlético de Madrid resolveu acordar e reduziu a desvantagem. Forlán soltou um verdadeiro torpedo de perna esquerda e encontrou o goleiro Valdés adiantado para marcar mais um golaço na tarde.
Em um jogo aberto, os dois lados tinham oportunidades de mudar o marcador. Aos 11 minutos do segundo tempo, foi a vez do argentino do Atlético de Madri brilhar. Agüero aproveitou vacilo de Marqués, invadiu a área e finalizou com precisão: 2 a 2.
Quando a torcida esperava uma virada dos donos da casa, o Barcelona voltou a demonstrar sua qualidade ofensiva. Aos 18 minutos, Pablo deu condições a Gudjohnsen, que ficou livre na área e serviu para o gol de Henry.
Apoiado pelas arquibancadas, o Atlético de Madri não se deu por vencido e partiu para a virada. Aos 34 minutos, Forlán balançou novamente as redes e também deixou tudo igual no confronto de artilheiros com Henry. Aos 44 minutos, a consagração de Agüero, com o gol da vitória dos donos da casa.
Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madri, quinto colocado com 39 pontos, tem outra pedreira pela frente: o clássico contra o Real Madrid, fora de casa. O Barcelona volta a jogar em seus domínios diante do Athletic Bilbao.
Em outra partida encerrada, o Valencia decepcionou em casa e perdeu a chance de entrar na zona de classificação da Copa dos Campeões: derrota em casa diante do Valladolid por 2 a 1.