postado em 01/03/2009 18:18
Jogando no Estádio Castelão lotado, o Ceará sofreu, mas conseguiu confirmar a vantagem adquirida no primeiro jogo da final do primeiro turno do Campeonato Cearense. Mesmo podendo empatar, o time venceu por 1 a 0 com gol no final do jogo e confirmou a conquista.
As equipes fizeram um jogo cheio de chances e com muita disputa nas duas áreas. Não faltou trabalho aos goleiros Adílson e Jéferson, e ambos os times chegaram a acertar a bola na trave. Aos 48 minutos do segundo tempo, quando a torcida alvinegra já cantava "é campeão" diante do empate sem gols, Boiadeiro cruzou e Luiz Maranhão completou a festa.
Sem a presença do técnico Lira, suspenso por reclamações em jogos anteriores, e sem o artilheiro Jardel, lesionado, o Ferrivárionão conseguiu surpreender. Logo após o gol, o árbitro decretou o fim do jogo e das chances da equipe na decisão.
Metade final - Enquanto isso, em partida válida já pela segunda rodada do segundo turno do Estadual, o Icasa se recuperou de derrota ao bater o Horizonte por 3 a 0. Moré fez os dois primeiros, aos 45 minutos do primeiro tempo e 25 do segundo. Esquerdinha fechou a contagem, aos 41. O Horizonte ainda desperdiçou pênalti no final.