postado em 01/03/2009 18:55
Mesmo com o tropeço de sábado (28/02), quando ficou no 1 x 1 com o Ceilândia, no Abadião, o Brasiliense tem motivos para comemorar ao término da 10ª rodada do campeonato candango. O empate deste domingo (1/03) entre Gama e Dom Pedro, também por 1 x 1, no Bezerrão, beneficiou o Jacaré, que corria o risco de ver reduzida para um ponto a vantagem na liderança.
O Dom Pedro manteve a segunda colocação, com 18 pontos, e o Gama caiu para a quarta posição, com 16. Foi ultrapassado pelo Brasília, que derrotou o Brazlândia, no Chapadinha, por 3 x 1, atingiu os mesmos 16 pontos, mas tem uma vitória a mais do que o alviverde (5 x 4). Já o Brazlândia continua segurando a lanterna, em oitavo lugar, com apenas quatro pontos.
Pela manhã, Legião e Luziânia não saíram do 0 x 0, no Mané Garrincha. O resultado deixou o Legião na zona de rebaixamento, em sétimo lugar, com oito pontos, e tirou o Luziânia do G-4. O time goiano foi a 15 e ocupa agora a quinta colocação.
Ficha técnica - Gama X Dom Pedro
1 GAMA
André Zandoná; Lucas Silva, Gilvan, João Vítor e Mendes (MarcoAlagoano); Alex Sassá, Ferrugem, Thiaguinho e Eduardo (Caíque); Bebeto e Kleyr (Keké)
Técnico: Giuliano Pariz
1 DOM PEDRO
Fernando; Rodrigo Mello (Jadir), Rafael e Léo; Júlio, Kabila, Gabriel, Maninho (Mazinho) e Rafinha; Índio e Renaldo (Bispo)
Técnico: Fernando Tonet
Gols: Renaldo (pênalti), aos 41 minutos do primeiro tempo; Thiaguinho (pênalti), aos 26 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Alex Sassá, Bebeto, Ferrugem, Júlio, Jadir, Kabila, Gabriel e Rafael
Renda: R$ 27.980
Público: 6.680 pagantes
Ficha técnica - Brazlândia X Brasília
1 BRAZLÂNDIA
André; Badiúga, Paulo Moura e Cláudio; Tupãzinho (Henrique), Bigú, Augusto, Luiz Carlos, Luciano e Flávio Katioco (Kikí); Neto (Tonhão)
Técnico: Valdson Pereira (Son)
3 BRASÍLIA
Diego; Thompson (Fágner), Adriano, Piu e Kaká; Iron, Mima (Thiago Eciene), Mário Zan (Edicarlos) e Magrão; Chefe e Thiago Silva
Técnico: Marquinhos Carioca
Gols: Chefe, aos 10 e aos 20, e Neto, aos 24 minutos do primeiro tempo. Chefe, aos 39 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Tonhão, Thompson, Mário Zan e Magrão
Renda: R$ 900
Público: 415 pagantes