postado em 01/03/2009 19:43
O técnico Tite, do Inter, gosta de vitórias merecidas. Ele aprecia a vitória agregada ao melhor rendimento de seu time em relação ao adversário. A vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 foi de seu agrado. Além de atingir seus objetivos, o treinador conquistou o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
A equipe colorada fechou a primeira parte do Estadual com o melhor ataque, a melhor defesa e tendo o artilheiro da competição. Além disso, o Inter segue invicto no torneio.
"O mais importante foi vencer e ter o merecimento total, pela campanha e pelo jogo de hoje. Fomos melhores e na campanha e no Gre-Nal de hoje. A superioridade foi evidente. No outro ganhamos porque fomos efetivos", declarou em entrevista coletiva.
Porém, ele sabe que derrotar o arqui-rival dá um lugar na final do Gauchão, mas nada além disso. O Inter possui metas maiores. O time tem a obrigação de vencer o União Rondonópolis pela Copa do Brasil, no meio da semana. Uma vaga na Libertadores 2010 é prioridade no Beira-Rio.
"A vitória dá o próximo passo. A derrota para o Rondonópolis não foi pagada. O conjunto da obra é o que marca. Temos que ter naturalidade, porque na quarta tem decisão de novo", comentou o comandante colorado que nunca perdeu um Gre-Nal para Celso Roth.
No seu currículo, Tite possui dois Campeonatos Gaúchos, um com o Caxias e outro com o Grêmio. Metade do caminho para o tri foi percorrido. Nascido na Serra Gaúcha, seus olhos brilham ao falar do Estadual. "O que é da minha terra tem um gosto especial", revelou.