postado em 02/03/2009 09:20
O tenista Andy Murray, número 4 do mundo, vai desfalcar a equipe da Grã-Bretanha no duelo deste fim de semana contra a Ucrânia, pelo Grupo 1 europeu da Copa Davis. Ele ainda sofre os efeitos da virosa que o tirou de ação do Torneio de Dubai, na semana passada, e não poderá participar do confronto, marcado para Glasgow.
"Estou desapontado, mas o médico me disse que devo descansar por pelo menos uma semana e preciso respeitar isso", afirmou o tenista. No ano passado, Murray desfalcou o time britânico nos jogos contra a Argentina, em Buenos Aires, na primeira rodada - o time levou de 4 a 1 e teve de jogar a repescagem, na qual Murray venceu seus dois jogos, mas a equipe perdeu por 3 a 2, caindo para a segunda divisão.
Em Dubai, Murray chegou a vencer o jogo contra o francês Arnaud Clement pelas oitavas-de-final, mesmo afetado por dores e mal-estar, mas não conseguiu nem sequer entrar em quadra para a partida contra o francês Richard Gasquet, na fase seguinte. O capitão John Lloyd e o técnico Paul Annacone ainda não anunciaram o substituto de seu melhor tenista.