postado em 02/03/2009 11:10
Apesar de ter acumulado sua segunda derrota consecutiva e seu terceiro jogo sem vitória no Campeonato Espanhol domingo, com o insucesso diante do Atlético de Madri (4 x 3), o Barcelona não parece assustado com a possibilidade de perder o título da temporada.
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, o técnico da equipe catalã, Josep Guardiola, garantiu não estar preocupado com a diminuição da vantagem em relação ao Real Madrid, vice-líder, de 11 para apenas quatro pontos.
"A partida contra o Atlético poderia terminar com uma vitória de qualquer um dos times. Temos que seguir adiante. O campeonato é longo e precisamos apenas voltar a vencer para termos novamente a confiança que vínhamos mostrando", simplificou.
O treinador fez questão de levantar o ânimo de seus comandados, já visando o próximo compromisso do time na competição, domingo, diante do Athletic Bilbao, no Camp Nou. "No futebol, às vezes, acontecem ocasiões difíceis como essa, mas, no meu time, tenho jogadores de muita qualidade. É nessa hora que temos que mostrar nosso valor e o Barcelona tem força para seguir em frente".
Além de dar uma injeção de ânimo nos atletas, Guardiola também fez um apelo aos torcedores e pediu apoio incondicional na partida do final de semana. "Sei que a torcida estava acostumada às vitórias e sentiu os dois últimos resultados, mas ainda há muito o que ser jogado na Liga, então peço que faça como nós: se levante e nos ajude, pois precisamos muito dela", concluiu.