postado em 02/03/2009 12:11
Já garantido na final do Campeonato Carioca por ter conquistado o primeiro turno da competição, a tradicional Taça Guanabara, o Botafogo poderia até relaxar na segunda metade do torneio. Mas, segundo Juninho, capitão da equipe, isso não irá acontecer.
"Não é porque chegamos à final que podemos relaxar. Todos sabem disso e faremos os esforços necessários para ganhar também a Taça Rio", prometeu o zagueiro, que passou sem brilhantismo pelo São Paulo, mas vem recuperando seu melhor futebol com a camisa do Alvinegro carioca.
Outro que não se deu bem no futebol paulista mas vive ótimo momento no Rio é o meio-campista Maicossuel, que trocou o Palmeiras pelo Botafogo no início da temporada. Para o ex-jogador do Verdão, o segredo do sucesso da equipe campeã da Taça Guanabara é simples: humildade.
"Todos aqui são trabalhadores. Não há estrelismo no grupo e esse foi o nosso diferencial. Corremos e lutamos juntos e fomos recompensados com o título", comemorou o jogador, autor do gol que sacramentou a conquista sobre o Resende, no Maracanã.