postado em 02/03/2009 16:37
O treino realizado pelo elenco do Vasco na manhã desta segunda-feira, no Vasco-Barra, tinha tudo para ser mais uma atividade tranquila. Porém o clima acabou esquentando por conta de uma entrada violenta do volante Nílton no atacante Edgar durante o trabalho tático comandado pelo técnico Dorival Júnior. O episódio acabou monopolizando as atenções e atrapalhando o treinamento.
Tudo acontecia dentro da normalidade até que Edgar resolveu fazer uma tabela com Souza. Nilton, que vinha na marcação, interceptou a jogada com um carrinho violento, levantando em seguida reclamando. Visivelmente irritado com a situação, que poderia ter gerado uma lesão, Dorival Júnior deu uma bronca no volante, que foi expulso em seguida.
Nilton deixou o gramado e pouco depois teve uma conversa com o auxiliar Ivan Izzo e com o meia Carlos Alberto. Na sequência o volante se desculpou com Edgar, com o treinador e os demais companheiros. Após o treinamento, Dorival, por intermédio da assessoria de imprensa do Vasco, se limitou a dizer que a entrada de Nilton foi normal, comum em treinos deste tipo. O único jogador a comentar o episódio foi o volante Léo Lima, que evitou maiores polêmicas.
"Foi uma situação normal de jogo, que acontece em coletivos, rachões ou peladas. O Nilton, como todos que estão trabalhando no Vasco, tem muito vontade de acertar e se dedica muito nos treinamentos. Isso pode gerar esse tipo de situação" explicou o jogador.