postado em 02/03/2009 18:48
Na reta final do Brasileirão passado, o técnico Muricy Ramalho mostrava confiança no São Paulo e sempre afirmava que o time estava atuando "no limite". Agora, o treinador quer resgatar a pegada mostrada pela equipe na arrancada que garantiu o hexacampeonato nacional. Depois da derrota para o Santos, pelo Campeonato Paulista, o comandante reuniu o elenco na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, para cobrar a melhora do futebol.
"O São Paulo funciona quando está no limite e este foi o tom da nossa conversa hoje. Sabemos disso e foi um dos assuntos da reunião", revelou o meio-campista Zé Luis. O treinador não deu explicações sobre a conversa, mas os jogadores reconheceram a bronca. "A cobrança é normal, pois é o treinador e está observando. Ele acha que a equipe não vem jogando bem e temos consciência disso. Logo chegarão as finais do Paulista e temos de melhorar. Os jogadores têm consciência disso", acrescentou o volante.
O meio-campista Hernanes, por sinal, seguiu as declarações do colega e também considerou a conversa com o treinador normal. "Ele sempre cobra forte e é duro. As vitórias vão mascarando as atuações e as coisas aparecem quando há tropeço. Ele cobrou, mas nada de anormal", analisou.
No ano passado, Muricy teve uma conversa séria com o elenco no segundo turno do Brasileirão (após empate com o Atlético-MG) e conseguiu colocar a equipe nos eixos. Desta vez, o treinador verá na noite de quinta-feira se o novo papo surtirá efeito, já que o Tricolor entrará em campo para encarar o América de Cali, na Colômbia, pela Copa Libertadores da América.