postado em 02/03/2009 18:49
O brasileiro Alexandre Pato fez o gol de honra do Milan na derrota por 2 a 1 para a Sampdoria, domingo, mas poderia ter feito mais. Segundo o pressionado técnico Carlo Ancelotti, os jogadores da equipe da casa não deixaram o ex-colorado jogar.
"A direção da partida ficou um pouco nervosa, principalmente pela sequência de faltas cometidas no Pato. Cada vez que partia, ele era derrubado, era bloqueado para não ter velocidade. Foram muitas faltas evidentes e não foram corretamente marcadas", queixou-se o treinador após a partida.
A derrota para a Samp fechou a péssima semana do Milan, que já havia amargado na última quinta-feira a vexatória eliminação na Copa da Uefa, ante o Werder Bremen, em pleno San Siro. Com o cargo cada vez mais ameaçado, Ancelotti promete a recuperação da equipe.
"Estamos vivendo um momento delicado, em que os resultados não estão alinhados com as apresentações. Devemos pensar em passar esse momento com o menor dano possível. E depois não vamos dramatizar muito. Porque estou certo que, trabalhando bem, podemos superar isso rapidamente", apostou.
Para isso, o treinador espera o retorno de jogadores lesionados, caso dos brasileiros Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que devem ficar novamente à disposicao nesta semana. O próximo compromisso do Milan, terceiro colocado do Campeonato Italiano, será domingo, contra a Atalanta.