postado em 04/03/2009 10:18
O segundo turno do Campeonato Gaúcho começa nesta quarta-feira, agora os clubes jogam contra as equipes da mesma chave. Logo na abertura, pelo Grupo 1, o Inter-SM recebe o Brasil, às 19h30 (Brasília), em um confronto de dois times que, no momento, brigam para escapar do rebaixamento. Para piorar o quadro, os dois clubes vivem uma situação difícil para a montagem das equipes.
Os donos da casa forem pegos de surpresa com a decisão do meia Leandro Smith, ex-Goiás, que, simplesmente, abandonou o Inter-SM. O fato levou à loucura o técnico Jorge Anadon. "Foi uma traição. Ele podia fazer isso com qualquer um, mas não comigo. Eu tirei ele lá do chão, ergui, dei moral, botei de titular e ele me retribui assim, me deixando na mão? Eu fiquei muito aborrecido", declarou.
Na semana passada, o clube havia dispensado o meia Jefferson, o que deixa o treinador obrigado a improvisar um jogador na função. O próximo a deixar o Estádio Presidente Vargas é o ala Marquinhos. A partida diante do Xavante deverá ser a sua última dele pelo Colorado. O jogador estaria acertado com outro clube, mas nega a informação.
Já o Brasil terá a estreia do técnico Abel Ribeiro, que comandou o Inter-SM no começo do Gauchão. Ele terá inúmeros desfalques. No último jogo do primeiro turno, diante da Ulbra, o rubro-negro teve quatro jogadores suspensos. Entre eles os goleiros Danrlei e Luciano, os dois únicos do elenco. A saída foi encontrada em Porto Alegre com o Inter emprestando Luís Carlos ao Xavante. O jovem arqueiro teve várias convocações pelas categorias de base da seleção brasileira e entra na fogueira.
Briga para não cair - O rebaixamento no Campeonato Gaúcho ocorrera através da soma da pontuação dos dois turnos. Os dois últimos colocados irão disputar a Série B do Estadual em 2010. No momento, as vagas seriam ocupadas justamente por Brasil e Inter-SM. A equipe de Pelotas é a única que ainda não venceu no torneio e ocupa a última colocação com três pontos. Logo à frente está o clube de Santa Maria com cinco pontos. O Sapucaiense, do Grupo 2, o primeiro fora da zona de degola com seis tentos.