postado em 04/03/2009 10:36
Integrantes de facções organizadas do Palmeiras foram claros depois de acompanharem a derrota contra o Colo Colo: a reabilitação contra o Corinthians virou obrigação. Só que o técnico Wanderley Luxemburgo usa uma tática diferente e prefere tirar o peso das costas de seus atletas.
"Pressão é para as duas equipes. Quem perder, vai ter cobranças de qualquer maneira", previu o treinador, antes mesmo de conhecer o resultado do confronto do Corinthians contra o Itumbiara, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Experiente, Luxemburgo sabe que boa parte de seu elenco ainda sofre com a falta de experiência. Assim, fortes cobranças poderiam inibir os jogadores no esperado clássico de domingo.
"Eu não reconheço que toda a torcida do Palmeiras não admite uma derrota para o Corinthians. Os protestos saíram de apenas um setor. Em clássico, qualquer um pode ganhar", justificou.
Agora, o Palmeiras não tem como fugir: deve concentrar todos os esforços no Campeonato Paulista. Afinal, o próximo compromisso na Libertadores, diante do Sport, na Ilha do Retiro, está marcado apenas para o início do mês de abril.
Uma vitória sobre o vice-líder Corinthians deixaria o Palmeiras mais próximo da ponta da fase de classificação do Estadual. A diferença de ambos é de três pontos, sendo que o Verdão ainda tem um jogo a menos. O líder da competição leva vantagens importantes para as semifinais e finais do Estadual.
"Temos que pensar em uma etapa de cada vez. Neste momento, o Corinthians aparece como o desafio mais importante", reconheceu Edmilson.