postado em 04/03/2009 16:10
Passada a vitória em cima do Resende que garantiu o título do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo se concentra agora no próximo desafio do time, quando enfrenta o Dom Pedro-DF nesta quinta-feira (05/03) pela primeira fase da Copa do Brasil. Para conter a euforia, a ordem em General Severiano é respeitar o adversário.
Para Leandro Guerreiro, o time precisa deixar para trás a festa do título conquistado nesse domingo e focar no Dom Pedro-DF.
"Temos que manter a seriedade e fazer o máximo para vencer. O Botafogo é o favorito pela história que tem e precisa conviver com isso. Mas do outro lado haverá 11 jogadores que buscarão o melhor para a sua equipe", declarou o meio-campista.
Seguindo a mesma linha, o técnico Ney Franco quer seriedade para não ser surpreendido pelo adversário. Campeão pelo Flamengo da Copa em 2006, o comandante alvinegro conhece o torneio.
"A Copa do Brasil tem como característica revelar equipes desconhecidas. Temos de respeitar o Dom Pedro, que é o segundo colocado no campeonato regional", pregou o técnico.