postado em 04/03/2009 16:10
Principal contratação do Arsenal para a sequência da temporada, o meia Andrei Arshavin achava que o futebol inglês era mais fácil na época que o assistia à distância, da Rússia.
"Sempre que podia acompanhava as partidas. E confesso que que elas pareciam menos difíceis pela TV. Só agora estou entendendo o quanto o futebol daqui é dinâmico e forte", admitiu o jogador.
Contratado do Zenit, de São Petersburgo, por cerca de R$ 54 milhões no último dia da janela de transferências de janeiro, Arshavin jogou três partidas pelo time londrino e ainda não balançou as redes. Na última terça-feira (03/03), porém, participou da jogada de um gol na vitória por 3 a 1 sobre o West Bromwich.
"Quero marcar o quanto antes. Todos esperavam que eu marcasse na estreia, mas isso nunca acontece, especialmente no meu caso. Nunca algo é fácil e imediato para mim e o Arsenal não é uma exceção. Preciso de paciência e tenho que continuar trabalhando forte", comentou o meia, sensação da última Eurocopa jogando pela seleção russa.
Arshavin disse ainda que a principal meta dos Gunners é garantir vaga na próxima edição da Copa dos Campeões. No momento o Arsenal é o quinto colocado do Campeonato Inglês, com 49 pontos, três a menos que o Aston Villa, primeiro time na zona de classificação ao torneio continental.