postado em 04/03/2009 16:21
A federação de futebol da Áustria anunciou nesta quarta-feira (04/03) a contratação do técnico Didi Constantini para o comando da seleção local. Esta será a terceira vez que o treinador de 53 anos exercerá o cargo.
Constantini acumula vários trabalhos por clubes do país europeu e se auto-define como um "treinador de aluguel", já que não costuma ficar mais do que dois anos no comando de uma mesma equipe.
O técnico terá a missão de substituir o tcheco Karel Bruckner, que não durou nem um ano no cargo e foi demitido após o empate por 1 a 1 com a obscura seleção de Ilhas Faroe, pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010.
A Áustria, aliás, faz fraca campanha no qualificatório. Depois de vencer a França na estreia, a seleção perdeu dois jogos e empatou outro. Com isso, aparece apenas na quarta colocação do grupo 7 da competição.
O país foi uma das sedes da última Eurocopa, ao lado da Suíça, mas caiu logo na primeira fase. Os recentes fracassos ajudam a explicar porque a Áustria é apenas a 81ª colocada no ranking da Fifa.