postado em 04/03/2009 16:25
O meia Breitner, que no começo deste ano foi promovido aos profissionais pelo então técnico da equipe, Márcio Fernandes, está voltando para as categorias de base do Peixe. O jogador, que se recusou a ir para a Portuguesa Santista, que atualmente disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista, teve o seu ato considerado pela diretoria santista como uma rebeldia e, como há também vários jogadores para a sua posição no elenco principal, o venezuelano terá que voltar a treinar com os juniores.
"Na verdade, o garoto estava no elenco principal por um pedido do Márcio (Fernandes, ex-treinador). Obviamente que a recusa dele em ir para a Portuguesa Santista pesou também. Só que o Mancini subiu nesta semana o Alan Patrick, que também joga na meia, e como na opinião dele, há um excesso de atletas nesta função dentro do grupo, entendemos por bem fazer com que o Breitner voltasse para a base", disse o gerente de futebol alvinegro, Ocimar Bolicenho, para a Gazeta Esportiva.Net.
Outro atleta das categorias de base do time da Vila Belmiro que iria jogar pela Briosa, o volante Diego Faria, está retornando ao clube. Após participar de seu primeiro treinamento na nova equipe, o meio-campista, que já defendeu a seleção brasileira sub-20, pediu para retornar ao Santos.
Segundo Faria, não há estrutura na Portuguesa Santista para que um bom trabalho seja realizado, salvando a Rubro-Verde da queda para a terceira divisão do futebol paulista - a Portuguesa Santista ocupa a última colocação do torneio, com apenas dois pontos ganhos, em nove rodadas disputadas.
"Na verdade nem dá para dizer que ele foi para lá. Foi apenas um treino, o Diego não gostou e está voltando", comentou Bolicenho.
Foram emprestados pelo Peixe à Briosa, ao todo, seis jogadores. Com a saída de Diego Farias, ficaram na Portuguesa Santista o goleiro Felipe, os zagueiros Ricardo e Diego Monar, o lateral-esquerdo Anderson Planta e o atacante Daniel, todos formados nas divisões de base do Alvinegro Praiano.