postado em 04/03/2009 16:54
O Ceará irá estrear na Copa do Brasil nesta quarta-feira (04/03) contra o Central (PE) de Caruaru. As equipes já se conhecem: jogaram contra sete vezes, uma pela Série-A e outras seis pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mas pelo "caminho mais rápido para Libertadores" os times nunca duelaram.
O Vovô entra como favorito por ter recém conquistado o título de campeão do 1º turno do Campeonato Cearense. Mas Zé Teodoro, técnico do Alvinegro, sabe que a partida será dura, ainda mais dentro da casa do adversário. O treinador fala baseado em experiência própria.
"Já trabalhei no futebol pernambucano e sei o quanto o Central é perigoso em seu estádio", afirmou Zé Teodoro em entrevista ao jornal O Povo, demonstrando certo receio de jogar em Caruaru, no estádio Luiz Lacerda. O treinador do Vovô parece já saber quais as dificuldades que encontrará: "O campo é pequeno e por isso eles trabalham muito bem as bolas paradas."
Jogar no estádio Luiz Lacerda não será novidade para o Ceará. É verdade que o local não traz boas lembranças para o Alvinegro: o clube cearense jogou três vezes contra o Central, na casa do adversário. O Vovô sofreu três derrotas sendo duas goleadas: 4 a 1 em 1992 e 4 a 0 em 1997.