postado em 04/03/2009 17:01
Apesar de esperar dificuldades para a partida de estreia da Copa do Brasil contra o Vilhena-RO, na noite desta quarta-feira (04/03), o elenco da Ponte Preta vê a possibilidade de deslanchar na temporada com a apresentação de um bom futebol no norte do país. Reconhecendo a queda de ritmo da equipe nos últimos jogos, o técnico Sérgio Soares espera ver melhora contra o time roraimense.
"Respeitamos o Vilhena, que promete ser um bom adversário, mas nosso pensamento está todo focado na vitória. A Ponte não demonstrou todo seu potencial nos últimos dois jogos e esperamos retomar a evolução do time já na partida de hoje para que no domingo (08/03), contra a Portuguesa, em São Paulo, possamos entrar em campo de cabeça erguida e retomarmos nossa trilha rumo ao G-4 do Paulistão", disse o comandante.
Além disso, um objetivo em comum incentiva todos os atletas de todas as equipes que participam da competição nacional: a possibilidade de participar da Copa Libertadores. Paulista e Santo André são dois times do estado que participaram do campeonato continental depois de vencer a Copa brasileira.
"A Copa do Brasil é uma competição importante e um caminho possível para a Libertadores, por isso vamos fazer o máximo para realizar uma boa campanha", continuou Sérgio Soares, confiante na confirmação da vaga para a próxima fase já nesta quarta-feira. Para isso, o visitante precisa bater o Vilhena por diferença de pelo menos dois gols.