postado em 04/03/2009 19:01
A Sampdoria está muito perto da classificação para a final da Copa da Itália. Nesta quarta-feira, a equipe venceu a Inter de Milão por 3 x 0 em Gênova, no primeiro duelo das semifinais da competição. Com isso, pode perder por até dois gols de diferença no duelo decisivo, que será disputado em abril.
Na luta pelo título da Liga dos Campeões e do Campeonato Italiano, a Inter de Milão entrou em campo com um time misto. O goleiro Júlio César e o atacante Ibrahimovich, por exemplo, nem foram relacionados para o duelo. A pouca importância dada ao confronto custou caro ao time dirigido por José Mourinho.
Para vencer, a Sampdoria contou com atuações destacadas de Pazzini e Cassano. E o time de Gênova definiu o duelo ainda no primeiro tempo. Os gols da expressiva vitória foram marcados por Cassano, aos 9, e Pazzini, aos 30 e 42 minutos da segunda etapa.
O outro confronto da semifinal da Copa da Itália teve seu primeiro duelo na terça-feira. Em Roma, a Lazio venceu a Juventus, de virada, por 2 x 1.