postado em 05/03/2009 10:34
Com a 48ª vitória no 60º jogo disputado na temporada 2008/09 da NBA, o Cleveland Cavaliers é o primeiro time classificado aos playoffs. Mas isso não é um motivo para grandes comemorações pelos lados de Ohio. "Nós temos um objetivo, que é vencer o campeonato", avistou LeBron James, principal responsável pela construção, nesta quarta-feira, do placar de 91 a 73 sobre o Milwaukee Bucks.
Donos de um triunfo a menos que o Los Angeles Lakers, os Cavs não ostentam a melhor campanha da liga, mas se classificaram mais rapidamente que os rivais aos playoffs porque a Conferência Oeste está mais equilibrada que a do Leste. Porém, a verdadeira meta em Cleveland ainda não foi alcançada, conforme assinalou LeBron.
"Nós sabíamos que chegaríamos à próxima fase. Se não o fizéssemos, seria um desastre para nós", disse o astro, que na busca por seu primeiro título na NBA anotou 23 pontos, oito assistências e quatro assistências nos apenas 33 minutos jogados contra o Bucks.
Como o resultado positivo em casa foi garantido com facilidade - os Cavs chegaram ao início do terceiro quarto com vantagem de 53 a 39 -, o técnico Mike Brown se deu ao luxo de poupar não só LeBron, mas também outros jogadores da equipe, como Maurice Williams (autor de 15 tentos em 33 minutos) e Delonte West (13 em 32).
Ainda titular da equipe após a lesão de Ben Wallace, Anderson Varejão esteve bastante discreto no ataque, convertendo apenas um de quatro chutes para marcar seis pontos. Por outro lado, o ala-pivô brasileiro se destacou no garrafão nos 28 minutos em que permaneceu em quadra: foram nove rebotes no total.