postado em 05/03/2009 11:36
O Colo Colo chegou ao Brasil como a última força do grupo 1 da Libertadores da América e saiu como um rival a ser observado com cuidado. Tudo por causa da vitória sobre o Palmeiras, no Palestra Itália.
Ficou evidente que o time chileno causou uma grande surpresa ao Verdão, que era visto como a sensação do futebol brasileiro em 2009. "Eles surpreenderam. Esperávamos um time mais apático", reconheceu o zagueiro Maurício Ramos.
Antes de derrubar o Palmeiras, o Colo Colo vinha em crise. Em má fase no Campeonato Chileno, o time de Santiago via acusações graves feitas por torcedores: boicote dos jogadores sobre o técnico Marcelo Barticciotto.
"Infelizmente a bola não entrou. O grupo correu, mas eles (Colo Colo) vieram fechadinhos e jogaram no nosso erro", analisou Maurício Ramos.
No domingo, a principal missão do Palmeiras para o clássico contra o Corinthians é dar um bico no abatimento pelo revés sofrido na Libertadores, a prioridade de todos os clubes sul-americanos na temporada.
"Temos que superar tudo, correr do mesmo jeito, a derrota não pode abalar ninguém. Nosso grupo está unido", assegurou Maurício Ramos.